Hoje em dia existem muitas opções disponíveis para quem quer namorar. Você pode cadastrar-se em um site de namoro online ou simplesmente fazer as coisas à maneira antiga. Embora você possa sair na balada na esperança de encontrar alguém interessante, provavelmente você terá melhor sorte nos sites de relacionamentos online.

A opinião dos especialistas em namoro online

Os especialistas em namoro argumentam que, embora o namoro online seja útil, talvez não seja muito melhor do que relacionar-se com alguém offline. Uma coisa em que todos concordam, no entanto, é que os membros dos sites de namoro devem passar para o relacionamento offline após se conhecerem melhor durante um período razoável de tempo.

Através de pesquisas e estudos, os serviços de namoro online estão descobrindo que cada membro é um caso único porque as pessoas nem sempre têm os mesmos objetivos quando se trata de relacionamentos.

Uma pessoa pode querer uma relação de longo prazo com a possibilidade de casamento, enquanto outra pode somente desejar amizade. No final das contas, isso significa que sempre haverá vantagens e desvantagens em namorar pela internet.

namoro online e namoro offline - prós e contras

Namoro Online vs Namoro Offline

 

Prós e Contras do Namoro Online

Se for uma introdução, ou seja, uma forma de conhecer pessoas novas, o namoro online é eficaz. No entanto, muitos membros de sites de namoro estão ampliando suas experiências com relacionamentos online a longo prazo. E, esse não é o objetivo dos serviços de namoro online.

Prós do namoro online

– Você não está sozinho. Mais de 40 milhões de clientes únicos se cadastraram em algum site de encontros online. Imensas pessoas são bem sucedidas na procura da sua cara metade e muitas delas estão agora casadas porque tomaram a iniciativa de se cadastrar em um ou mais sites de namoro.

– Conhecer alguém que vive em outra cidade ou país é possível e fácil devido aos sites de encontros online.

– Aceder a um site de namoro online nunca é um problema … eles não fecham… eles funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

– Muitos dos sites de encontros online usam ferramentas de correspondência científicas para que suas melhores correspondências possíveis sejam enviadas diretamente para você.

Contras do namoro online

– Milhões de pessoas cadastram-se nos sites, mas apenas uma fração está ativa.

– Por vezes, as pessoas não dizem a verdade sobre a idade, rendimentos, situação conjugal, etc.

– Pode tornar-se uma obsessão para algumas pessoas que depois nunca levam o relacionamento para o próximo nível.

– Muitos membros procuram pessoas solteiras somente em sua área de residência ou faixa salarial.

Saber quando passar para o relacionamento offline

Quando você está seriamente interessado em conhecer alguém, quer seja para casar, flirtar ou somente amizade, você tem que começar por algum lugar. Os serviços de namoro estão disponíveis de todas as formas imagináveis. Existem sites feitos especialmente para ajudá-lo a atingir seus objetivos de relacionamento. No entanto, em algum momento, você deverá passar para o relacionamento offline, ou seja, relacionar-se com a pessoa no mundo real (fora da internet).

Mais uma vez, lembre-se, o objetivo dos encontros online é conhecer alguém especial e, apesar de se conhecerem e conversarem online, isso não é o mesmo que ter um encontro cara a cara. Por isso, continue lendo para descobrir porque pode ser uma boa ideia avançar para um relacionamento offline.

Prós do namoro offline

– Possibilidade de conhecer alguns dos amigos da outra pessoa e dessa forma sentir-se mais seguro.

– A percepção da química entre os dois acontece muito mais rapidamente.

– Conhecer a pessoa fora da internet significa que você não precisa julgar o perfil dela online.

Contras do namoro offline

– Você não irá conhecer um nº grande de pessoas (como acontece online).

– Algumas pessoas são tímidas e por isso não se dão a conhecer tão facilmente (é muito mais fácil ultrapassar a timidez atrás de um ecrã de computador ou aplicativo de celular).

– Não é fácil saber onde ir para encontrar pessoas com ideias e gostos semelhantes.

Apenas avance para o relacionamento offline quando estiver realmente preparado.

 

Conclusão

Gaste tempo a se comunicar online, conhecendo melhor a outra pessoa e estabelecendo uma base de confiança. Assim que você estiver pronto para levar o relacionamento para o próximo nível, você pode fazê-lo confortavelmente.

O namoro online existe para que você possa mantê-lo offline e não permanecer no mundo virtual para sempre. Você pode iniciar um relacionamento online, mas deve ter como meta conhecer a pessoa em carne e osso. Quanto mais cedo você fizer isso e quanto mais cedo perceber se aquela pessoa é ou não a pessoa certa pra você, melhor será para ambas as partes.