Relacionamento aberto o que é

Certamente você já ouviu falar que este ou aquele casal tem um relacionamento aberto, e talvez não tenha entendido ao certo o que isso significa.

Neste artigo vou explicar o que é afinal um relacionamento aberto, e deixar alguns pontos de vista interessantes.

Relacionamento aberto: o que é?

Basicamente um relacionamento aberto é uma relação afetiva estável entre 2 pessoas que concordam que relações extraconjugais não são traição ou infidelidade.

No parágrafo acima a palavra “estável” está realçada, e isso não acontece por acaso, porque para estarmos perante um relacionamento aberto tem realmente que existir uma relação estável entre 2 pessoas.

Obviamente que este tipo de relacionamento não é para pessoas ciumentas, nem para pessoas que “grudam” no parceiro, ou para pessoas que só se sentem bem “debaixo da asa” do parceiro. Nada disso…

Este tipo de relacionamento é para pessoas independentes, que gostam de namorar, de ter um parceiro, mas que não querem ficar “amarradas” numa relação.

No entanto, um relacionamento aberto não tem nada que ver com swing. No swing não pode haver uma relação afetiva, apenas há uma relação carnal, enquanto que num relacionamento aberto pode haver também uma relação de carinho e afeição por outra pessoa.

Atenção: Relacionamento aberto não é uma desculpa para ser infiel!

Quem pensa que relacionamento aberto é (ou pode ser) uma desculpa para poder ser infiel, para poder pular a cerca, então está totalmente errado, e de fato o seu relacionamento pode ser tudo menos um relacionamento aberto. Porque simplesmente, num relacionamento aberto não há nenhuma cerca para pular, entendeu?

Se você sente que está pulando a cerca, então seu relacionamento é fechado, e de fato, o que você está é a trair o seu parceiro.