Quer saber qual é o melhor app de relacionamento para quem procura uma relação séria e duradoura? Então continue lendo porque de seguida eu vou revelar as conclusões de uma nova pesquisa realizada recentemente…

Se você já usou aplicativos de namoro, provavelmente você já conhece os melhores para flirts, os melhores para marcar encontros o mais rapidamente possível e os melhores para fazer novas amizades. Mas quais apps de namoro são melhores para quem procura relacionamento sério?

Se você disser a alguém que conheceu seu parceiro/a através de um aplicativo de namoro, eles podem pensar que você “descobriu a pólvora”. De certa forma, isso faz sentido: devido ao grande número de pessoas com quem você interage em um aplicativo de namoro, mesmo se você acabar conseguindo um relacionamento sério de longo prazo, ainda assim parece que é uma pequena proporção tendo em conta todas as interações que você tem lá. E muitas pessoas passam horas utilizando os melhores aplicativos de relacionamento, marcam muitos encontros – mas por qualquer motivo – parece que nada de significativo acontece, o que não tem problema nenhum se você não está procurando por nada sério.

Mas e se você quer mais? Será que existem aplicativos que são melhores que outros para quem procura um relacionamento sério e duradouro? Uma nova pesquisa da Consumers’ Research analisou quantas pessoas conseguem iniciar relacionamentos através de aplicativos de namoro e quais desses aplicativos têm maior taxa de sucesso. Eles analisaram 5 aplicativos: Tinder, Match, Grindr, eHarmony e OkCupid para avaliar os comportamentos dos usários online. Eles também analisaram as taxas de assédio (57 por cento das mulheres versus 21 por cento dos homens foram alvo de assédio), relacionamentos passageiros, e conseguiram ficar uma boa ideia geral de quem está usando este tipo de aplicativos.

melhor app de relacionamento

Então qual é o melhor app de relacionamento para quem procura uma relação séria e duradoura?

Apresentamos de seguida as taxas de sucesso:

1. Match

O Match foi o mais bem sucedido para relacionamentos de longo prazo, por uma larga margem. 38% dos usuários tiveram um relacionamento durando mais de um mês e, ainda mais impressionante, 33% relataram ter relacionamentos com duração superior a seis meses. Um em cada três tem um relacionamento que dura mais de seis meses? Essa é definitivamente a melhor chance que eu já ouvi.

2. OkCupid

32% dos usuários tiveram relacionamentos que duraram mais que um mês com o OkCupid. Os dados também sustentaram as conclusões de uma pesquisa recente da OkCupid que demonstrou que, no caso das mulheres, “aquelas que enviaram mais mensagens (inicialmente ou em resposta a mensagens recebidas) iniciaram relacionamentos com mais frequência do que aquelas que não se envolveram em trocas de mensagens”.

3. eHarmony

Apesar da eHarmony se auto intitular como o melhor app para relacionamentos de longo prazo, nessa pesquisa ela aparece apenas em em terceiro lugar. 29% dos usuários tiveram uma relação de um mês ou mais, o que ainda assim é muito bom.

4. Tinder

O velho fiel, Tinder, aparece em quarto lugar. Apenas 13% disseram que seu relacionamento ultrapassou as primeiras quatro semanas… o que me surpreendeu. Eu sei que existe uma cultura de flirt envolvendo o Tinder, mas eu realmente pensei que a taxa seria maior – considerando que estamos apenas falando das pessoas que tiveram um relacionamento de pelo menos um mês com uma pessoa que conheceram através do Tinder.

 

E você, já utilizou o Match, que foi considerado o melhor app de relacionamento sério de acordo com os dados da referida pesquisa?