Um estudo científico descobriu que os homens carecas (ou com a cabeça raspada) são percebidos como sendo mais masculinos, dominantes e mais fortes.

Então, se você é careca, não se preocupe, assuma-o, raspe sua cabeça ou faça o que quiser, mas de acordo com o estudo, não use nunca chapéus ou bonés nem se penteie de modo a tentar esconder a careca.

As mulheres, de modo geral, assumem que os homens com cabeça raspada são mais confiantes.

De acordo com a American Hair Loss Association, 2/3 dos homens perderão pelo menos algum cabelo até os 35 anos, enquanto que com a idade de 50 anos, 85% terão experimentado uma perda significativa de cabelo. No entanto, alguns problemas psicológicos podem surgir se os homens perderem o cabelo quando ainda são muito jovens (idade inferior a 22 anos).

Em vez de ocultar a perda de cabelo, sugerimos que “abrace” a sua a calvície raspando a cabeça.

Fazendo isso o cabelo irá crescer da mesma maneira e à mesma velocidade que a barba.

Além disso, o público em geral já aceitou as cabeças raspadas. Felizmente, a nossa sociedade aceitou a tendência que os homens calvos têm para raspar completamente a cabeça.

A maioria dos homens que começam a perder o cabelo são realmente encorajados a raspar a cabeça nos primeiros sinais de queda de cabelo.

Os jovens do sexo masculino podem sofrer estresse psicológico devido ao desbaste do cabelo e à calvície no início, mas uma vez que alguém aceita a sua calvície, os níveis de confiança e auto-estima aumentam drasticamente.

Embora não exista uma explicação exata sobre o porquê, em geral, as mulheres acham que homens com cabeças raspadas são mais sexy – existem várias teorias…

Quando as mulheres olham o rosto de um homem, geralmente observam primeiro o cabelo, no entanto, na ausência de cabelo, as mulheres têm tendência a olhar para os olhos e sabemos que as primeiras impressões são as que contam mais, portanto, os homens sem cabelo direcionam a atenção das mulheres para os seus olhos e se eles forem capazes de manter contato visual, então eles podem criar uma conexão com mais facilidade.

Uma outra teoria afirma que as mulheres podem associar homens com cabeça raspada com bebês e, portanto, seu instinto maternal entra em ação.

As mulheres também relataram as suas preferências com relação aos pêlos faciais dos homens. Aqui as mulheres ficaram divididas, com algumas dizendo que amavam homens com barba curta e outras falando que preferiam homens bem barbeados (sem barba).

No entanto, todas concordaram que, independentemente de terem barba ou não, os homens devem ter um look cuidado e higiênico, por isso as barbas mal aparadas estão fora de questão.

E você, qual é a sua opinião sobre tudo isso? COMENTE ABAIXO…