Neste artigo vamos falar sobre as conclusões de um estudo que foi realizado para descobrir o que as pessoas preferem fazer no primeiro encontro.

Será que sair para tomar café é a atividade mais adequada para um primeiro encontro?

Bem, sair para tomar café num primeiro encontro tem os seus prós e contras…

Começando com os pontos positivos:

Marcar um encontro para tomar café com a pessoa que você conheceu recentemente é uma opção que permite muita flexibilidade e liberdade, porque os dois podem ficar juntos o tempo que quiserem.

Além disso, permite que possam conversar calmamente, mantém sua mente alerta e focada no encontro e na outra pessoa, diferentemente de outras atividades como coquetéis de final de tarde, bares ou discotecas.

Agora os pontos negativos:

Sair para tomar café enquanto atividade de primeiro encontro pode ser considerado um clichê, uma opção demasiado barata ou algo simples e simplório demais.

relacionamentos entre pessoas idosas

Então, para saber o que as pessoas pensam sobre este assunto, o site DatingAdvice.com realizou um estudo, e depois de reunir as respostas de 1.000 americanos, descobriu que 43% dos idosos escolheram a opção de sair para tomar café, ao invés de jantar, bares ou qualquer outra coisa – como sua atividade perfeita para um primeiro encontro.

Isso faz com que essas pessoas de 54 a 64 anos tenham 39% mais chances de escolher sair para tomar café do que as pessoas na faixa etária de 25 a 34 anos.

Mas, por que a população senior prefere sair para tomar café no primeiro encontro?

Aqui ficam algumas dicas de especialistas em namoro

A especialista em namoro sênior, April Braswell, afirma que os seniores geralmente querem um primeiro encontro casual e confortável, daí o desejo de sair para tomar um café.

“Os seniores são mais propensos a enfatizar a conversa em um primeiro encontro do que os mais jovens. Além disso, depois dos 50 anos, eles têm mais aventuras de vida, viagens e outras histórias para contar do que muitos jovens de 25 anos”, disse ela.

“As pessoas com mais de 50 anos provavelmente já tiveram algumas experiências negativas em que outras pessoas se aproveitaram delas. Para evitar isso, eles preferem sair para um café e não outro tipo de atividades que custam mais dinheiro. Eles preferem guardar essas atividades mais dispendiosas para mais tarde – quando a verdadeira química e afeição estiver já devidamente estabelecida”.

Carmelia Ray, uma especialista em encontros e namoro on-line, disse que sair para tomar um café é a atividade recomendada para um primeiro encontro porque é uma maneira segura e confortável de conhecer alguém pela primeira vez.

Ela considera que sair para tomar um café é “uma oportunidade para você realmente conhecer o seu parceiro/a e uma chance de causar uma ótima impressão para depois passar para um segundo encontro”.

Michelle Marchant Johnson, fundadora da Love Life Coaching, concordou que esse tipo de encontro casual tira um pouco da pressão.

“Se houver uma boa conexão, eles podem prolongar o tempo juntos ou planejar um segundo encontro. Se não, é uma situação em que qualquer das partes pode inventar um desculpa com relativa facilidade”, disse ela.

Também pode ser uma questão de segurança pessoal. Johnson sugeriu que marcar o encontro “em um local público para tomar café pode fazer com que essas mulheres se sintam mais seguras e mais confortáveis”.

Para os idosos, a atmosfera casual que envolve o encontro para tomar café pode ser a maneira ideal de se conhecerem, porque eles podem se envolver em conversas descontraídas e ver se há uma conexão.