Como reconquistar a ex namorada

Como reconquistar a ex namorada

Como reconquistar a ex namorada >> Mesmo para o “Casanova” mais experiente, recuperar um amor perdido pode ser uma tarefa complicada. Reconquistar uma ex namorada não é fácil, e ao contrário do que poderá ter escutado, dormir na porta da casa dela pode não ser suficiente para mudar a mente dela.

Se ela terminou com você, então é possível que ela o tenha feito por pensar que isso era realmente o que ela devia fazer. Mas também é muito possível que ela esteja esperando para ver o que você fará para reconquistá-la. A única coisa que nesse momento é certa, é que você vai precisar de nosso conselho. De seguida, vou descrever um passo-a-passo sobre: Como reconquistar a ex namorada.

 

Como reconquistar a ex namorada

Descobrir o que deu errado

Nem todos os relacionamentos acabam pela mesma razão. As mulheres têm uma infinidade de razões únicas para terminar as coisas, muitas das quais são muitas vezes mais complicadas do que pode parecer. Então, sua principal tarefa pós-separação é entender exatamente por que isso aconteceu. Provavelmente terá sido uma de duas razões:

1. Você estragou tudo.

Admita, você não tem tratado ela direito. Você foi negligenciando-a,  quer fosse sutilmente (por não ouvi-la, não a fazer sentir-se apreciada ou não passar tempo suficiente com ela) ou descaradamente (por mentir, enganar ou desrespeitar ela). Você pode ter pensado que você estava se saindo bem, mas na verdade não estava. As coisas que ela “engoliu” de dia para dia chegaram a um limite e aí ela decidiu que merece ser tratada melhor. (Nota: Bom para ela.)

2. Os sentimentos dela estão confusos e/ou ela não o ama mais

Isso é menos sobre os erros que você fez e mais sobre a satisfação pessoal dela dentro do relacionamento. Ela pode ter decidido que os dois não são emocionalmente e/ou inteletualmente compatíveis, ou ela não consegue imaginar um futuro com você. Os sentimentos não são estáticos. A visão dela sobre você e sobre o relacionamento está em constante evolução. Deixar de amar é uma triste realidade e que raramente pode ser corrigida.

 

Como reconquistar a ex namorada » Os sentimentos dela, não os seus

Agora que já colocamos as cartas na mesa, é hora de você cair na real. Qual das categorias acima se aplica à sua situação? Você acabou por afastá-la com suas travessuras, ou ela deixou de amar você?

A improvável boa notícia: Se foi você que estragou tudo, então você tem uma maior chance de conseguir reconquistar ela. Mas aviso já, terá de fazer um grande esforço. Seu primeiro plano de ação é reconhecer seus erros, e expressar seu arrependimento. Reflita sobre como seu comportamento afetou ela. Deixe que ela saiba que você entende o papel que desempenhou na rutura do relacionamento, e expresse seu arrependimento sincero.

Se você estiver na segunda categoria, e sua namorada disse coisas como: “Eu não tenho certeza do que eu quero mais”, ou “Eu só preciso de um tempo sozinha para descobrir as coisas”, então ela está provavelmente a questionar os sentimentos dela, e não os seus. A resposta apropriada (e mais eficaz) aqui é dizer-lhe que você entende os sentimentos dela, ao invés de tentar convencê-la do contrário.

Como reconquistar a ex namorada

Como reconquistar a ex namorada

 

Cuidar, Não Sufocar

Particularmente em situações em que a mulher está duvidando dos próprios sentimentos, dar-lhe espaço pode fazer maravilhas. Não estamos a dizer que você deve entrar em joguinhos, ou evitar ela. Estamos falando de dar a ela o que ela pediu – ESPAÇO – e deixá-la descobrir se isso é o que ela realmente quer. Isso é incrivelmente difícil de fazer quando se ama alguém, mas é o único caminho eficaz nesta situação particular.

Ficar sufocando ela no momento mais delicado da separação, e exagerar nas demonstrações de afeto quer seja através de incessantes e-mails ou mensagens de texto, não será eficaz. Apenas vai selar seu destino. Se lembre, ela já sabe como você se sente, agora é hora de deixá-la descobrir o que ela sente.

Em cenários onde foi você que cometeu erros, ela vai estar esperando e observando para ver como você vai lidar com seus erros. Você deve expressar como se sente, e além disso refletir e “trabalhar” sobre si mesmo, de modo a chegar à raiz do problema. Por que você a maltratou? Você é realmente capaz de dar-lhe mais? Seja honesto com você mesmo antes de fazer qualquer esforço de reconquista.

 

Como reconquistar a ex namorada » Você

Depois da separação, há uma avaliação que tem que ser feita. Ela está analisando como você lida com a separação. Se os amigos dela lhe forem relatar (e, eles vão!) que você está em baixo, chorando, se enchendo de bebida e se lamentando para quem quiser ouvir, isso não será bom.

Use a separação para trabalhar sobre si mesmo, mentalmente (equilibrando suas emoções) e também fisicamente. Dê os passos necessários para seguir em frente, mesmo que você ainda alimente esperanças de reconquistar ela. Deixe-a saber o que você está fazendo sem ela e se você está namorando alguém. Não se trata de fingir indiferença, ou desfilar sua resiliência, mas trata-se de criar nela questões, e em algum nível, receios. Nada é mais aterrorizante do que a idéia de que alguém que você amou uma vez (e possivelmente ainda ama) é capaz de ser feliz sem você.

 

Não faça sexo com sua ex

Por mais tentador que seja tentar reacender o relacionamento, lembrando-lhe o quão boa era a relação (física) com você, e independentemente do quanto você sente a falta dela, de vê-la nua – ter sexo com a sua ex namorada é sempre uma má idéia.

Ter sexo após a separação confunde sempre a situação. Mesmo que o sexo seja bom, isso não vai alterar ou corrigir os problemas que levaram à separação. Apenas vai ofuscar sua capacidade de análise, e, inevitavelmente, inundá-lo com sinais incoerentes e inconfiáveis ​​sobre seus sentimentos e sobre a relação.

Além disso, e sabemos que você odeia admitir isso, vai doer muito mais quando ela fizer as malas para ir embora, e você acordar sozinho. Não entre no negócio de colocar ligaduras em feridas abertas. Isso não ajuda o processo de cicatrização, e só vai fazer doer muito mais quando você finalmente arrancar a ligadura.

 

Como reconquistar a ex namorada » Cuidado com o ricochete

O que significa isso? Vamos apenas dizer: Não tenha relações sexuais com ela nem com qualquer outra pessoa. Você está oficialmente em período de abstinência.

Oiça com atenção. Você pode (e deve) sair com outras mulheres, mas você não deve usar a separação como uma oportunidade para dormir com outra mulher. Se ela vier a saber disso, ou mesmo só suspeitar, as suas hipóteses de reconquistá-la ficaram reduzidas a zero. O vosso caso estará morto e enterrado.

Lembre-se daquele episódio clássico da série “Friends” onde Ross protesta: “Mas nós estávamos separados”, como uma desculpa para dormir com outra pessoa?

Não cometa o erro de Ross. Mantenha-se fora dessa até que você tenha desistido de reconquistar sua ex namorada, porque se você vier a reconquistá-la, a primeira coisa que ela vai perguntar é se você dormiu com outra pessoa. E você não quer iniciar uma “folha nova” com uma mentira, correto?

Como reconquistar a ex namorada: Lendo os sinais

Infelizmente, nem toda a mulher tem o hábito de ser sincera. Se por um lado seria bom se ela lhe enviasse um e-mail sem rodeios, dizendo: “Sim, eu segui em frente e não há nenhuma chance de eu voltar para trás” ou “Por favor, se esforce mais se quiser me ter de volta ” – as chances são que ela não será assim tão transparente. Em vez disso, você vai ser obrigado a interpretar os sentimentos atuais dela com base em suas ações, e a partir disso concluir se tem chances de reconquistar ela.

Alguns dos sinais serão fáceis de interpretar: Ela ainda está ligando para você e enviando mensagens de texto? Ela diz que ela sente falta de você, ou parece triste quando você está por perto? Ela fica se roendo de inveja ao ver a garota com que você acabou de entrar no bar?

Outras coisas são mais difíceis de entender. Quando ela liga a você, ela está apenas sendo educada, ou parece estar pescando por detalhes pessoais? Será que ela está saindo com outros homens, e se assim for, ela está fazendo isso porque ela realmente quer seguir em frente, ou apenas para incitar a uma reação sua?

Se você está completamente confuso com o comportamento dela, faça um movimento sorrateiro e fale com uma das amigas dela em quem você confie, e que antes apoiava seu relacionamento. Pergunte a ela o que sua ex namorada anda fazendo, e tente fazer com que ela lhe revele o que a sua ex quer (ou não) com você. Se lembre, a amiga dela provavelmente vai informá-la sobre a vossa conversa, por isso escolha suas palavras cuidadosamente. Mostre arrependimento, mas ao mesmo tempo mantenha sua compostura.

 

Como reconquistar a ex namorada » Prove que você é capaz de mudar

Possivelmente, antes da separação, já haviam sinais de alerta que você negligenciou. Talvez ela já tivesse manifestado que achava que você não estava sendo carinhoso ou romântico o suficiente. Ou, talvez ela reclamava constantemente que você nunca a levava para sair e que passava muito tempo com seus amigos.

Independentemente de você ter percebido ou não, você precisa agora de mostrar a ela que você está mudando seu comportamento. Se ela terminou com você porque achava que você não era suficientemente ambicioso, diga a ela sobre as propostas de emprego a que você se candidatou e como as entrevistas correram bem. Se você não foi honesto e tiver mentido para ela, diga-lhe que refletiu seriamente sobre seu comportamento, que compreende que isso a tenha afetado, e que agora você vê as coisa de forma diferente e não vai voltar a cair nesse erro.

O seu plano de ataque vai ser diferente dependendo da questão específica que levou à separação, mas o ponto é: você precisa provar que, se ela realmente lhe der outra chance, as coisas serão diferentes.

 

Como reconquistar a ex namorada: Tentando Novamente

Mesmo que ela sinta a falta de você, é pouco provável que ela tome a iniciativa para fazer as pazes.

Nós não queremos que você seja brega ou banal, mas você precisa de tomar uma posição e mostrar seus sentimentos. Se a idéia de abrir seu coração provoca arrepios em sua espinha, então talvez você não queira assim tanto que ela volte. Mas se você realmente quer reconquistar sua ex namorada, então prepare-se para abrir totalmente seu coração.

Leve-a para sair e exponha seus sentimentos sinceros de forma clara. Diga a ela que você quer outra chance, e que você entende se ela não lha der, mas que você vai fazer tudo para certificar-se de que ela não se vai arrepender. Coloque “as fichas todas no meio” e reze para que ela aceite a oferta.

 

Aceitar a verdade

Se o pior acontecer, e ela rir na sua cara, ou pior ainda, disser que não lhe ama mais, você tem que aceitar as palavras dela como sendo a verdade absoluta. Não tente convencê-la a amá-lo com razões racionais e uma planilha Excel detalhando por que você é perfeito para ela. Não venda seu amor como se fosse uma caixa de leite terminando o prazo de validade. Salve-se do embaraço: Vá embora com sua dignidade intacta. Nem todo amor é feito para durar para sempre.

Não seja um desses terríveis ex-namorados que se recusa a ver a situação como ela realmente é. Se você já fez tudo o que podia, e tornou seus sentimentos claros, é hora de deixar ela ir.

Veja as coisas pelo lado positivo, lembra-se do que falámos antes sobre não ter sexo com outras mulheres? Agora você pode ignorar esse conselho e recuperar o tempo perdido. Parta para a conquista, siga em frente e seja feliz!

 

E já agora, antes de ir, deixe a sua opinião sobre esse artigo: “Como reconquistar a ex namorada”.

Quer receber os nossos artigos exclusivos, notícias, eventos e muito mais, diretamente no seu email? Então insira o seu endereço abaixo:

Sem Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 sites de relacionamentos gratuitos | Sites de Relacionamentos - [...] de todos os Estados Unidos, que se casaram entre 2005 e 2012, e descobriram que o percentual de casais …
  2. Como conquistar um rapaz | Sites de Relacionamentos - […] quer saber como conquistar o rapaz que você gosta, mas ele quase não dá pela sua presença tente ignorá-lo e …

Deixe o seu comentário