As fraudes são algo transversal a toda a nossa sociedade, e podem acontecer onde quer que haja pessoas mal intencionadas.

Os utilizadores dos sites de encontros online são pessoas, e no meio de tantos milhares de pessoas que usam este tipo de sites é “normal” que haja uma pequena minoria que tem más intenções e que tenta e consegue mesmo burlar os mais desatentos e / ou crédulos.

Aqui no sites de relacionamentos damos a conhecer e falamos de muitos sites de encontros, e por isso, sentimo-nos na obrigação de alertar para uma fraude que tem ocorrido neste tipo de fraudes.

fraude nos sites de encontros online

Como funciona a fraude?

Você está procurando romance utilizando um site de encontros (afinal é para isso que este tipo de sites existem, certo?) e, encontra alguém com um perfil apelativo. Você entra em contato com essa pessoa e começam a trocar mensagens e começam a se conhecer melhor. Em breve, essa pessoa vai pretender conhecê-lo, mas não tem dinheiro para pagar o bilhete de avião, ou diz que foi assaltada/atacada e que você é o único que pode ajudá-la ou então diz que está perdida no estrangeiro sem um centavo. Enfim, qualquer história triste serve porque, na realidade, o seu coração não é o seu único bem que interessa a essa pessoa… lhe interessa mais o seu dinheiro.

E a verdade é que se você já estiver bastante envolvido/a emocionalmente com essa pessoa, você vai acreditar na história inventada e vai mesmo enviar o dinheiro que ela pedir.

E assim que essa pessoa conseguir o que ela quer (ou seja, o seu dinheiro), ela “desaparece” e você não vai conseguir mais contatá-la.

Por isso, tenha cuidado e pense com sua cabeça ao invés de “pensar com seu coração”.