Pode parecer bobo sentir-se desconfortável quando você sabe que finalmente encontrou a pessoa certa.

Se você está em um relacionamento ótimo, por que deveria sentir outra coisa que não felicidade?

A verdade é que há muitas coisas que deixam as pessoas um pouco inquietas e desconfortáveis – e que elas nunca teriam se apercebido até estarem em uma situação semelhante.

Quer seja a primeira vez que você está se sentindo verdadeiramente compatível com alguém, quer esteja a passar por algumas mudanças internas, aqui estão alguns sinais de que você está numa relação com a pessoa certa … sinais esses que podem parecer desconfortáveis.

OU se você ainda não encontrou a pessoa certa veja aqui algumas dicas para começar procurando.

6 sinais desconfortáveis que mostram que você encontrou a pessoa certa

1. O medo de assentar está surgindo

Você pode ter vivido toda a sua vida sem pensar muito nisso, mas à medida que se aproxima o momento de assentar você começa a sentir receio, mesmo amando a outra pessoa.

Se você não consegue imaginar sua vida com mais ninguém, mas no momento em que decidiu tornar as coisas mas sérias, tem o desejo de fugir para longe, saiba que isso é completamente normal.

2. Você baixou a guarda

Você não sente mais a necessidade de ser sempre perfeito na frente do seu parceiro/a – como você sentia no começo do relacionamento.

Por exemplo, você pode deixar a barba por fazer, usar menos maquiagem, vestir moletom. Você não está se desleixando, você está apenas confortável o suficiente com o seu parceiro/a para mostrar seu verdadeiro EU. É assim que você sabe que está com a pessoa certa.

3. Todo mundo está tirando sarro de você

Você pode notar seus amigos ou até estranhos tirando sarro pelo fato de você e seu parceiro/a serem inseparáveis.

As pessoas podem fazer críticas, brincando ou não, de que você não pode se separar. Não fique chateado com isso porque muitas vezes essas pessoas ficam com inveja do que você tem – que é um relacionamento saudável.

Resultado de imagem para encontrar a pessoa certa

4. Todas as suas frases começam com “nós”

Você pode estar se apercebendo desse fato, ou um amigo pode falar disso – mas a verdade é que agora todas as suas frases estão começando com a palavra “nós”. Em vez de falar sobre onde você tomou café da manhã ontem, é onde você e seu parceiro/a tomaram café da manhã.

Em vez de falar sobre os novos pratos que você escolheu, são os pratos que você e seu parceiro/a escolheram juntos. Isso não é um sinal de que você está perdendo sua independência, é apenas um sinal de que você encontrou alguém com quem você ama estar o tempo todo.

5. Sua vida se tornou uma rotina

Algumas pessoas anseiam pela espontaneidade e quando percebem que de repente sua vida se tornou uma rotina organizada, elas podem se sentir muito desconfortáveis!

Todo mundo tem diferentes variáveis de tempo que compõem o dia, desde as horas de trabalho até as aulas de ioga semanais. Quando você considera os horários de duas pessoas que querem passar mais tempo juntos, uma rotina organizada se torna necessária.

6. Você não faz sex@ com tanta frequência

No começo, não fazer sex@ faz você pensar em um relacionamento que está morrendo. No entanto, isso significa apenas que vocês dois têm muito mais do que atração física.

Você gosta de fazer outras coisas com seu parceiro/a, que são tão satisfatórias quanto sex@ e, às vezes, quando se trata de um longo dia, você simplesmente não sente a necessidade de fazer sex@, o que é perfeitamente aceitável.

Você acredita que está em um relacionamento com a pessoa certa? Você consegue se identificar com algum desses sinais desconfortáveis? Então por favor, compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.