O maior desafio nos relacionamentos é encontrar a pessoa certa. Muitas vezes, as pessoas namoram com segundas intenções. Alguns simplesmente querem ter sex@, enquanto outros querem apenas ver o que acontece a seguir. E, se você está procurando sua cara-metade, você pode se machucar facilmente se a outra pessoa tiver essas intenções erradas.

É por isso que é importante deixar claro quais são suas intenções, particularmente no início do namoro. Se você está namorando para encontrar a pessoa certa para você, então você precisa ser sincero sobre isso. Caso contrário, você vai se dar mal e pode se tornar uma presa fácil para as pessoas que estão apenas procurando por diversão.

Encontrar a pessoa certa leva tempo. Na verdade, exige uma enorme quantidade de tempo. Algumas pessoas podem se casar, ter filhos e começar uma família apenas para perceber tarde demais que a pessoa com quem estão vivendo não é a pessoa certa. Não é por isso de admirar que as taxas de divórcio sejam bastante altas.

dicas para encontrar a pessoa certa para um relacionamento sério

5 dicas de relacionamento para você encontrar a pessoa certa

1. Elimine o medo

O medo sempre nos levará a tomar decisões erradas. O medo pode facilmente nos convencer que a pessoa que estamos namorando é o melhor que podemos ter. Mas lá no fundo, você sabe que as vossas características e personalidades são incompatíveis.

Em outras palavras, o medo irá tornar você cego para muitas coisas desagradáveis e isso pode causar grandes problemas a longo prazo.

O melhor mesmo é NÃO namorar por medo, seja medo da solidão ou de estar solteiro. Estar solteiro não deve realmente ser temido, já que entrar em um relacionamento ruim é realmente pior do que estar sozinho. Além disso, você pode ser feliz estando sozinho e terá uma chance maior de encontrar a pessoa certa se você estiver livre e desimpedido.

2. Pense bem antes de assumir um compromisso

O compromisso catapulta o relacionamento para outro nível. Por vezes, a doçura e o êxtase que normalmente acontecem no início de um novo relacionamento podem convencer você a se comprometer com algo ainda mais sério.

Dê um tempo e pense bem no que você vai se meter.

Eu não estou querendo ser pessimista, mas você tem que considerar muitas coisas antes de assumir um relacionamento sério. Pense na sua carreira, vida social e vida pessoal. Se o relacionamento for prejudicial para alguma dessas facetas da sua vida, então pode não valer a pena.

3. A pessoa certa pode aparecer como errada

Há muitos relacionamentos que floresceram e deram certo e não foi por causa da atração inicial. Na verdade, alguns dos relacionamentos que realmente dão certo são pessoas que já se conhecem há muito tempo sem estarem totalmente apaixonados. A pessoa certa pode parecer a errada no início, por isso dê uma chance.

A pessoa que você deseja pode ser tóxica e causar problemas e aquela que você pensa que é tóxica pode ser o remédio que você precisa para alcançar e manter a felicidade. Você nunca saberá!

4. Estabeleça uma base sólida para o seu relacionamento

Muitos de nós avançam para um relacionamento mais sério como se de uma promoção de uma companhia de seguros se tratasse. Nós esquecemos que qualquer relacionamento requer uma base sólida à medida que se estabelece.

Antes de assumir um compromisso sério, tenha uma base clara e sólida. Por exemplo, faça uma lista dos valores que são mais importantes para você e veja se a outra pessoa se identifica com eles. Se não for o caso, é melhor você procurar outra cara-metade. Caso contrário, irá arrepender-se para a vida.

5. Não deixe que o desejo seja a base do relacionamento

O desejo e o sex@ (o mais sujo possível) são um requisito para uma relação saudável. Mas, tenha em mente que isso não deve constituir o alicerce do seu relacionamento.

A química sexu@l é excelente, mas não significa que você fique cego sobre o mau comportamento da outra pessoa. A vida não é só sex@. Lembre-se dos muitos outros aspetos da vida que você precisa manter intatos.

 

CONCLUSÃO

Namore, divirta-se e não deixe que as experiências ruins o impeçam de encontrar a pessoa certa – a sua alma gêmea.

Novamente realço que pode levar muito tempo para encontrar a pessoa certa. Mas, se você não tropeçar nas erradas, talvez nunca encontre a certa. Não tenha medo de cometer erros, mas aprenda com eles e nunca permita que deitem você abaixo. Aprecie a transitoriedade das pessoas em sua vida e avance rapidamente!