Você considera-se uma mulher madura? Um sinal de maturidade é a capacidade de uma mulher se manter firme para cumprir as suas metas e lidar com relacionamentos a longo prazo.

Embora a maturidade não acompanhe necessariamente a idade, as mulheres mais velhas como já viveram mais tem mais estabilidade, independência e segurança, o que aliado à sua experiência, as torna diferentes das mulheres mais jovens.

Enquanto as mulheres mais jovens ainda estão a aprender as regras do namoro e relacionamentos, as mulheres maduras já as conhecem muito bem e dominam a capacidade de estar com alguém, porque elas sabem exatamente o que querem.

Talvez a sua aparência não seja mais a mesma de quando eram jovens, mas uma mulher madura tem muitas qualidades que favorecerão um relacionamento saudável.

Mas para que um relacionamento resulte existem alguns traços de personalidade ou caraterísticas que as mulheres maduras adoram nos homens e às quais não conseguem resistir.

o que as mulheres mais velhas gostam no homem

Descubra neste artigo quais são as caraterísticas que as mulheres maduras adoram nos homens

Demonstrar Confiança

Quando o homem é confiante, e está numa relação com uma mulher madura não sente ciúmes da sua namorada nem se sente ameaçado pelos outros homens. Quando está em público dá uma imagem de controlo e poder, e está sempre seguro de si. Uma mulher madura também não precisa de tanta atenção do homem, sendo mais fácil e menos exigente passar tempo com ele. Além disso não exige que o seu parceiro a faça sentir-se indispensável na sua vida, porque ela não precisa da sua validação, ela entende que, se ele está com ela, isso já é um sinal de que ele se importa consigo. Para ele, o pilar da relação é a confiança, por isso nunca vai pedir-lhe para mostrar o seu telefone ou senhas ou preocupar-se com assuntos privados. Para um homem isso representa uma falta de respeito.

Ser romântico

O homem que manda flores e convida a mulher para um jantar à luz das velas e que tem um brilho diferente no olhar e que conversa olhando olhos nos olhos é o tipo de homem que muitas mulheres maduras procuram. Contudo não deve confundir um homem romântico com um homem que está carente e faz tudo por si.

Emocionalmente independente

Uma mulher mais velha sabe que nem todos os homens procuram um compromisso ou um relacionamento sério. É por isso que ela sabe relaxar e divertir-se se um homem propõe um relacionamento casual. Ela não ficará preocupada com o futuro e dá prioridade aos momentos de diversão com o seu parceiro, em vez de depender dele para o conforto emocional.

Experiência

A idade é geralmente sinônimo de experiência e uma mulher madura sabe exatamente o que quer na maioria das áreas da vida. Muitos homens têm a fantasia de que são melhores na cama e por isso o sex@ é mais prazeroso porque não há preconceitos. O homem experiente não só pode ensinar alguns truques, mas também a sua exuberância irá torná-lo melhor e mais divertido.

Independência financeira

Um homem não tem apenas o seu emprego, mas possivelmente alcançou conquistas profissionais. E quando se trata de partilhar o tempo, a mulher madura sabe que o importante é a qualidade e não a quantidade.

Não se preocupa com as redes sociais

Um homem é seguro de si, ao ponto de não exigir que a sua parceira mostre o seu amor nas redes sociais. Ele nunca pedirá que você envie fotos juntos ou dedique algumas palavras de amor a ele no Facebook. Ele sabe perfeitamente bem que isso não prova nada. Se o seu parceiro o faz, pode considerar um elogio, mas se não o faz, o relacionamento também não está em perigo.