Assim que você parar de rir e se divertir com sua companheira, você está garantidamente percorrendo o caminho para um relacionamento infernal. A pessoa por quem você estava tão apaixonado começa a perder o encanto e as coisas tendem a piorar de dia para dia.

Portanto, a verdadeira questão é: como você pode manter as coisas divertidas e surpreendentes? Vamos passar para a parte humorística deste artigo e explorar algumas maneiras de trazer a diversão e o riso de volta para seu relacionamento.

Por que o riso é bom para o seu relacionamento?

Além dos momentos divertidos e felizes que o riso sempre proporciona, também existem algumas razões científicas pelas quais o humor é ótimo para seu relacionamento.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos), os casais que riam juntos relataram uma melhor qualidade de relacionamento com sentimentos de proximidade e apoio decorrentes disso.

Algumas das descobertas incluem:

– Apesar das mulheres rirem com mais frequência, ficou demonstrado que o riso dos homens é mais contagioso.
– A reciprocidade do riso da mulheres teve um efeito positivo nos homens.
– Quanto mais o riso se prolongou, maior o nível de satisfação masculina, compromisso e paixão por suas companheiras.

O riso nos faz sentir melhor – física e emocionalmente. É provável que isso nos torne mais agradáveis para nossos parceiros. Quando você ri com mais frequência, você normalmente se torna menos defensivo, mais espontâneo e você terá menos inibições. Em outras palavras, suas interações podem se tornar muito mais otimistas e positivas. Você acaba desfrutando mais da companhia da sua alma gêmea.

Então, como você pode aproveitar os benefícios do riso e usá-los para melhorar e manter a qualidade do seu relacionamento?

injetando humor no seu relacionamento

Confira 3 maneiras de injetar mais humor em seu relacionamento

1. Recorde os seus tempos de infância

Qual é a sua memória de infância favorita? Em que lugares você se lembra de brincar e rir quando estava crescendo?

Se você conhece bem a sua companheira, é provável que tenha ouvido falar de algumas das lembranças de infância dela. Investir tempo para revisitar esses lugares ou relembrar juntos esses eventos pode ser uma maneira fantástica de desfrutar de momentos felizes.

Esgueirar-se para o parque e passear ao luar, assistir um filme antigo juntinhos e abraçados ou dançar como se ninguém estivesse assistindo são apenas algumas maneiras de trazer de volta a magia da juventude.

2. O Truque Espontâneo

Algumas das melhores diversões são muitas vezes o resultado de escolhas espontâneas.

Sair da rotina pode não ser fácil, mas é uma ótima maneira de se divertir mais em seu relacionamento. Algumas coisas que você pode querer experimentar:

– Fazer uma viagem não planejada
– Tentar algo novo juntos
– Alterar rotina sexu@l
– Dizer SIM a oportunidades inesperadas

Quer você esteja rindo das posições ridículas em que se encontra enquanto faz aquela aula de ioga pela primeira vez ou com cara de parvo por estarem perdidos em uma pequena cidade – você está garantidamente a criar lembranças interessantes quando age de forma mais espontânea.

3. O bom velho presente de mordaça

Essa tática é poderosa, mas muitas vezes negligenciada…

A maioria de nós provavelmente consegue lembrar-se da última vez que ofereceu flores ou uma bugiganga para nossa cara metade. Não me interpretem mal, é um bom gesto. Mas, com que frequência você leva para casa um bom presente de mordaça? 🙂

 

Trazer o riso de volta ao seu relacionamento provavelmente levará menos tempo do que pensa quando você implementa algumas dessas dicas de humor para relacionamentos. Experimente hoje mesmo e desfrute da diversão e alegria proporcionada por uma boa risada.

E você, que técnicas já usou para ampliar a diversão e o humor entre você e sua companheira? Eu adoraria ouvir sobre elas na secção de comentários abaixo.